Pesquisar este blog

Parece que não, mas existe diferença daquilo que é fato e do que é verdade. Para nós cristãos, interessa saber quais são as verdades de Deus sobre nós, que são absolutas e estão disponíveis nas Sagradas Escrituras.

Sobre todas as circunstâncias que vivemos, devemos comparar com as verdades bíblicas que tem resposta para todo e qualquer fato.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.." Jo. 8:32


SEJA BEM VINDO!


domingo, 19 de setembro de 2010

Pescadores de almas e de pessoas



De todos os ministérios que se tem na igreja, eu sempre me identifiquei com evangelismo (além da música )
  Me recordo de inúmeras vezes ter ouvido a expressão "ganhar almas pra Jesus", e vez ou outra ainda a ouço.No texto bíblico abaixo Jesus está falando sobre ganhar homens, pessoas , através da pesca do evangelho.
"E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles deixaram imediatamente as redes, e o seguiram.” Mateus 4.19-20
Não venho falar sobre tricotomia humana (corpo, alma, espírito) , nem nada parecido, mas o que Jesus queria dizer á Pedro e André quando falava em pescar homens, ou pessoas ?
Note que primeiro Ele diz : "Vinde após mim...". Para falar sobre reino, arrependimento, salvação, é preciso ter experimentado isso em Jesus, e caminhar após Ele todos os dias. É seguir os seus passos, e como exemplo, mostrar as pessoas como é seguir á Cristo, e ter convicção de como será ao terminar a caminhada: a vida eterna! Isto é evangelho prático e verdadeiro.
Ouvimos falar em ganhar almas, porque é assim que tratamos as pessoas; apenas como almas que precisam ser salvas sem saberem exatamente por que...
As pessoas são mais do que almas, são pessoas que como um todo precisam ser entendidas, trabalhadas, discipuladas, apascentadas, que terão tempos diferentes de real conversão, e isso não acontece somente em cultos especiais evangelísticos, ou eventos que pouco ou nada contribuem para o verdadeiro evangelho.
Pescar homens é traze-los á consciência do que é evangelho e porque precisam dele, leva-los ao arrependimento em Cristo, e continuar o processo.
É preciso aprendermos com Jesus, e nos interessar conscientemente pelas pessoas como Ele mesmo demonstrou.

     Sem caminhar após Jesus e aprender com Ele, não há evangelismo eficaz . Só ativismos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o post !

Seguidores

Visitantes