Pesquisar este blog

Parece que não, mas existe diferença daquilo que é fato e do que é verdade. Para nós cristãos, interessa saber quais são as verdades de Deus sobre nós, que são absolutas e estão disponíveis nas Sagradas Escrituras.

Sobre todas as circunstâncias que vivemos, devemos comparar com as verdades bíblicas que tem resposta para todo e qualquer fato.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.." Jo. 8:32


SEJA BEM VINDO!


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Liberdade que não aprisiona



Quem acha que ser crente é viver uma chatice, talvez esteja preso numa prisão chamada liberdade sem opção de condicional...onde precisa do alcool, drogas, cigarro, mentiras, ilusão e sexo ilícito pra ser feliz...
Embora eu não goste deste termo "crente", é assim que nos chamam. Se somos de Cristo, somos cristãos.

Infelizmente estas pessoas estão presas no que chamam de liberdade, onde não conseguem viver sem estes artifícios que garantem o prazer instantâneo e momentâneo, e como qualquer vício, vem a dependência, destruindo aos poucos a identidade, a auto-estima, o caráter, o senso do certo e errado , pois "vale tudo pra ser feliz". 
Qualquer postura diferente deste padrão mundano, é vista como fanatismo, caretice, e até mesmo intelectualmente inferior. Não consigo ver inteligência na felicidade "fabricada" pelas drogas, pelo alcool, pela violência, pela falta de limites ao dirigir um veículo, por transar com diversas pessoas e adquirir doenças, e por aí vai.

Ser cristão não é "ser tonto". Também nos divertimos, viajamos, namoramos, praticamos esportes, frequentamos praias, saímos com amigos, erramos e temos consciência do erro, nos retratamos e buscamos superar, enfim, encontramos em Cristo a qualidade de vida que todos querem, mas não tem coragem de se entregar para  Aquele que tem vida abundante para dar.

Infelizmente, vivem para "aquele que veio para matar, roubar e destruir", porém , travestido de "liberdade".
É preferível estar "preso" em Cristo, e livre do padrão do mundo, onde posso dizer não a essa pseudo-felicidade, mascarada de liberdade,  e viver de fato e de verdade o que me faz feliz.

                          E você , é realmente livre ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o post !

Seguidores

Visitantes