Pesquisar este blog

Parece que não, mas existe diferença daquilo que é fato e do que é verdade. Para nós cristãos, interessa saber quais são as verdades de Deus sobre nós, que são absolutas e estão disponíveis nas Sagradas Escrituras.

Sobre todas as circunstâncias que vivemos, devemos comparar com as verdades bíblicas que tem resposta para todo e qualquer fato.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.." Jo. 8:32


SEJA BEM VINDO!


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Escondendo-se de Deus

“Abriram-se então, os olhos de ambos, e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si” Gn. 2:7

O que mais me chamou a atenção neste texto tão conhecido, além deste evento tão emblemático que foi a queda do homem, que mudou todo o curso da história e gerou conseqüências de incrível proporção tanto no campo espiritual, quanto humano, foi a atitude de Adão e Eva no versículo 7.
O pecado havia oficialmente contaminado a espécie humana , a única espécie com intelecto para decidir se obedeceria ou não a ordem dada por Deus , de não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Não havia precedente do ocorrido. Ambos desfrutavam de toda liberdade do Éden, e principalmente, da costumeira presença de Deus.
Após a queda, tanto o homem quanto á mulher tiveram entendimento do que fizeram , e logo tomara a segunda decisão errada: esconderam-se de Deus.
É fato , que antes de se esconderem, quiseram amenizar o constrangimento que estavam sentindo cobrindo-se com folhas, pois estando nus, e já possuindo malícia , julgaram então estarem em estado vergonhoso.

Como havia comentado logo acima, a atitude deles me chamou a atenção, porque ambos foram criados por Deus, os primeiros humanos na face da terra ( me desculpe se alguém ainda acredita na teoria da evolução ), mas não O conheciam suficiente para saber que atitude tomaria Ele após a queda...
Mais do que vergonha, eles tiveram medo, pois sabiam que erraram, e que Deus, o Criador Todo-Poderoso, poderia encontrá-los.
Tinham noção que pecaram, mas não tinham conhecimento sobre o amor de Deus, e a possibilidade de salvação. Parecia que tudo estava definitivamente arruinado.
Apesar de sabermos que a resposta para humanidade sobre o pecado é o plano da salvação, o sangue de Cristo na cruz do calvário que nos purifica de todo pecado , e que através da fé em Seu nome, e da remissão por Seu sangue não há condenação, fazemos muitas vezes como Adão e Eva: nos escondemos de Deus, mesmo sendo algo um tanto ingênuo, pois nada está oculto aos olhos de Deus. ( Salmo 139)

Como qualquer pessoa ,estamos sujeitos ao erro e ao pecado, e nem sempre temos a consciência que  o pecado que nos distancia de Deus, este mesmo pecado pode nos aproximar  Dele numa atitude de rendição, arrependimento, reconhecendo nossa dependência á Ele, e a  incapacidade de gerarmos em nós mesmos a santidade que O agrada.
Santidade é fruto de comunhão e intimidade com Deus, não entenda santidade apenas como comportamento ou moralismo. Comportamento é consequencia de vida com Deus.
A palavra nos ensina que se pecarmos Ele é fiel e justo para nos perdoar.
 Fiel á Sua palavra que não pode mentir....fiel ao plano de salvação que Ele mesmo concluiu na cruz do calvário...
Em Romanos 8.1. diz: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Devemos então estar ligado á Ele...
O pecado , na etmologia da palavra , significa errar o alvo, dessa forma, fica evidente que não temos em nós mesmos condições de atingir a plena perfeição. O homem , já na essência é inclinado ao pecado.
Quando nos aproximamos de Cristo, declaramos nossa total dependência, e que mesmo errando o alvo, Ele nos purifica de todo pecado, e nos revela Sua graça.
Graça, no grego, favor imerecido , já está disponível á todos que erraram, reconheceram o erro, e desfrutam das riquezas da graça, pois onde abundou o pecado , superabundou a graça !!

Não se esconda de Deus . Deixemos que tudo em nossa vida nos leve á uma comunhão maior com Deus , até mesmo pelos nossos erros.

Um comentário:

  1. Graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, muito bom o seu blog, mensagens abençoadas, li e gostei, vou estar sempre por aqui, já estou lhe seguindo, deixo aqui o meu convite para que conheça também o meu blog, e se desejar também segui-lo, ficarei honrado, será um prazer ter você no barco com Jesus.

    www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post !

Seguidores

Visitantes