Pesquisar este blog

Parece que não, mas existe diferença daquilo que é fato e do que é verdade. Para nós cristãos, interessa saber quais são as verdades de Deus sobre nós, que são absolutas e estão disponíveis nas Sagradas Escrituras.

Sobre todas as circunstâncias que vivemos, devemos comparar com as verdades bíblicas que tem resposta para todo e qualquer fato.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.." Jo. 8:32


SEJA BEM VINDO!


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ovelha x Gato


Recentemente participei de uma reunião de líderes de jovens , para definirmos algumas metas para 2011.
Durante boa parte da reunião falávamos sobre o que seria interessante  para nossa juventude, e em algum momento ficou evidente que faltava mais conteúdo em nossas metas, que levasse os jovens e adolescentes á um nível maior de conhecimento da Palavra , comunhão com Deus, e objetividade na fé cristã
Isso me fez pensar que muitas vezes estamos criando gatos na igreja ao invés de ovelhas.
Quando oferecemos aos jovens das nossas igrejas somente aquilo que os movimentam, atraem, divertem e traz entretenimento (não que seja errado) , porém não os agrega instrução bíblica, discipulado, não é falado em mudança de vida e de caráter, evangelismo , não questionamos o motivo da fé,  estamos criando gatos ao invés de ovelhas.
Jovens assim estão na igreja até enquanto os interessa, assim como os gatos.

Encontrei um texto muito interessante que vem de encontro á este pensamento , escrito por Filipe Luiz C. Machado. Vale a pena ler !!

“Embora os gatos sejam criaturas amáveis (tanto que tenha um), na maioria das vezes, no que concerne a obedecer o dono, são totalmente negligentes e desobedientes...
.... "Pregamos, escrevemos, exortamos e aconselhamos, quando viramos as costas, lá estão eles denovo fazendo tudo ao contrário. Quando as vezes dizemos "não faça isso, pois será melhor para você", tal qual gato, eles dizem: "eu sei o que é melhor para mim". Quando suplicamos para que se alegrem em Cristo Jesus, as vezes ouvimos: "mas há tantas coisas boas além de Cristo".... Quando damos-lhes comida espiritual, viram as costas e resolvem ir passear com seus amigos, tal qual fazem os felinos...
... É dever do cristão ser ovelha e não gato. Ovelhas são tratáveis, obedecem, seguem o pastor, o reverenciam, tem-no na mais alta estima, prezam pelo seu Senhor e dão-lhe o devido valor.
Gatos, embora sejam queridos e amáveis, tem um comportamento que foge ao controle de seu dono. A ovelha quando vê seu dono se aproximando (tal qual faz o cachorro), sabe que dele procedem as boas ordem, se deleita em sua presença, se alegra e "diz": "Ah! Esse é o meu pastor!". Já o gato, quando vê seu dono "diz": "Ali está o meu empregado. Ele me dá comida, água, leite, casa e cuida de mim. Ah! Eu sou um rei!"

Louvado seja o Bom Pastor que nunca nos abandona, mesmo quando erramos e agimos feito gatos” (Filipe Luiz C. Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o post !

Seguidores

Visitantes