Pesquisar este blog

Parece que não, mas existe diferença daquilo que é fato e do que é verdade. Para nós cristãos, interessa saber quais são as verdades de Deus sobre nós, que são absolutas e estão disponíveis nas Sagradas Escrituras.

Sobre todas as circunstâncias que vivemos, devemos comparar com as verdades bíblicas que tem resposta para todo e qualquer fato.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.." Jo. 8:32


SEJA BEM VINDO!


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ossos secos não produzem





" Veio sobre mim a mäo do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos." Ez. 37:1

Ontem á noite o pastor da nossa igreja citou no meio da mensagem, o texto de Ezequiel 37, e falou um pouco sobre o conhecido texto do “vale de ossos secos”.
O texto, comumente citado, pregado, cantado, me levou á uma reflexão e me dei conta que nunca ouvi de fato uma abordagem que vai além do “profetize sobre o vale” , fazendo menção ás situações da vida, sejam elas no campo espiritual, material, financeiro, familiar,etc
Quero compartilhar algo que me veio á tona pela manhã, num momento que refletia sobre este texto , e também lí uma mensagem muito edificante que postarei parte dela logo mais, mas concluí que as três esferas distintas mas que se relacionam, classificadas no texto como: Deus, o profeta e os ossos secos no vale, podem ser tranquilamente aplicadas hoje á Igreja.
Perceba que eu disse “á” igreja, e não na igreja.

Falo sem medo de ser mal interpretado, nós como Igreja do Senhor, á qual faço parte e tenho também responsabilidade, agimos como se estivéssemos em um vale infértil, sem vida, sem perspectiva, ou melhor , sem objetivo claro do porquê fomos instituídos como igreja. Alguém pode dizer: porque o Senhor quando vier irá buscar uma noiva adornada, Sua igreja. É mesmo, mas hoje é isso que Ele encontraria ? Ou um monte de ossos em um vale ?
Neste contexto, não somos Deus, então somos profetas, se não somos profetas, somos os ossos secos !
A igreja nos tempos atuais se comporta como um vale improdutivo, de pessoas que esperam nos outros, na fé dos outros, no chamado dos outros, para verem alguma coisa acontecer.

No vale da religiosidade, do misticismo, da vaidade de posições e cargos, da falsidade, somos como estes ossos de Ezequiel 37, sem vida, sequíssimos, improdutivos.
É preciso e é tempo que se levante a Igreja do Senhor Jesus, homens e mulheres cheios do poder do Espírito de Deus, para ministrarem, profetizarem, exortarem, sobre o povo que se encontra num sono de morte sejam avivados, vivificados, e note que o texto diz " foi levantado um grande exército", isso é, unidos num propósito, saíram da posição “deitados eternamente”, para irem além de apenas esperar a vinda de Cristo ( será que esperamos ? ).
È tempo de sairmos do vale da acomodação, e como Exército poderoso do Senhor, mostrarmos pelo mundo afora quem somos e quem Cristo é em nós...

Abaixo o texto que li do Pr. Humberto Freire

" Vai ficar sentado esperando receber sobre si o sopro da vida?.
E quando receber, vai se levantar daí e sair dando testemunho do que aconteceu ou vai simplesmente sentar para morrer e voltar a ser osso seco?
Ou vai se colocar no papel de nascido de novo e ser profeta de vida sobre ossos secos empilhados?
Não te falta nada, nada mesmo.
Qualquer um que tenha conhecido a Cristo pode profetizar vida, pois tem o Espírito Santo.
Se de fato amamos ao Senhor e queremos ver este mundo mudar, não podemos nos conformar na posição de osso para sempre.
Um dia aqueles ossos deixaram de ser ossos e se tornaram soldados novamente.

É seu dia… "

Querido leitor, leia este post como um desafio. Hoje se você está como ossos secos, como eu também já estive, peça ao Espírito do Senhor que sopre sobre sua vida, e profetize. Você nunca mais será o mesmo !

Um comentário:

Deixe sua opinião sobre o post !

Seguidores

Visitantes